Iniciando a gravação de cursos a distância

Com a evolução da tecnologia e adaptação ao EAD, os cursos on line passaram a ser tendência no Brasil, tendo cada vez mais adeptos. Com o início da pandemia, o ensino a distância se tornou cada vez mais uma tendência.

Pensando nisso, iniciamos durante essa fase nossa preparação para oferecer aos nossos clientes todo o suporte na gravação de video aulas.

Nessa nova experiência podemos proporcionar todo o aparato tecnológico, que vai desde o uso de microfones sem fio até mesmo o uso do teleprompter (aparelho que permite ler enquanto se grava).

Se você pretende iniciar a gravação do seu curso, anotamos aqui algumas dicas que vão te proporcionar o melhor desempenho durante a gravação:

  1. Faça um brainstorming: Primeiramente avalie qual o público que você quer atingir, onde deseja vender o seu curso,e qual será a duração das aulas…
  2. Crie um checklist de gravação: coloque no papel tudo aquilo que será necessário para você produzir a sua aula.
  3. Produza um bom roteiro: preferencialmente , redija todo o texto da aula no papel e treino em voz alta.
  4. Garantir bons equipamentos para a produção: pelo menos uma camera com boa iluminação, e um bom audio pois ele é uma das partes mais importantes.
  5. Escolher um bom cenário: cuidado com os cenários com muitas informações visuais para não distrair o seu aluno.
  6. Caprichar na iluminação
  7. Captar as melhores imagens
  8. Editar de forma assertiva e personalizada: use programas os quais você já tenha alguma familiaridade em edição, pois tornará o processo menos cansativo.

Confira um pouco dos bastidores do processo de uma gravação: